"A verdadeira viagem não está em sair a procura de novas paisagens, mas em
possuir novos olhos" (Marcel Proust)







quarta-feira, 30 de março de 2011

Abrindo "Parênteses"

Aos distraídos, "Parênteses" é um quadro especial onde falo sobre o meu embarque atual. Recaptulando, de fevereiro a outubro de 2010, realizei o meu primeiro contrato como Bar Waitress. Depois de passar dois meses no MSC Orchestra, fui transferida para o MSC Armonia, onde estive por mais um semestre. Fiquei em casa por quase seis meses, e agora estou no MSC Música fazendo o cruzeiro de travessia para a Europa, desta vez como cantora.
-
Obviamente, não foi de paraquedas que eu caí nessa profissão. Estudei quase dez anos de técnica vocal italiana e tive várias experiências musicais marcantes, apesar de nem todas terem sido bem - ou até mesmo - remuneradas. Quando atingi a maior idade, deixei a música em segundo plano e passei a priorizar a minha graduação em Comunicação. Costumo pensar que, cantor que é cantor, independente de tempo e local expressa-se cantando. Tanto em momentos tristes como felizes, cantar chega a ser involuntário. Foi assim que as pessoas a bordo perceberam que eu dava voz a canções de forma semelhante a um profissional, até descobrirem que eu fazia parte deste meio. Desde então, a esperança de acordar a "música" que dormia dentro de mim me fez pausar o resto dos meus planos, e dar a mim e a "ela" uma nova oportunidade de seguir juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário