Publicidades a parte, o MSC Orchestra é uma estrutura composta por 16 decks, com quase 300m de proa à popa - o equivalente a três quarteirões. Trata-se de um verdadeiro hotel de luxo digno de cinco estrelas. O navio comporta cerca de 3.100 passageiros, e emprega nada menos que 1 mil tripulantes. Do quinto ao sétimo deck, encontram-se inúmeros bares, dois enormes restaurantes, um teatro, um cassino e lojas de grifes/eletrônicos. No 14º deck, dois buffets, piscinas e jacuzzis (hidromassagem), além de outros bares. E, pra finalizar o resumo geral dos ambientes, no 16º deck a boate. Encerrando a visita, Anatoli nos levou ao maior e mais movimentado bar, o Savannah, dando início a um breve treinamento.
-
Segurar adequadamente uma bandeja não é fácil. Em casa, treinei com o que tinha e deu pra ter uma idéia da melhor forma de distribuição do peso. Na nossa função cada um tem sua bandeja. Pode até ser considerada artigo pessoal, já que levamos pro quarto e ficamos com a mesma durante a maior parte do contrato. Cada um de nós foi colocado junto de um bar waiter/waitress diferente para aprender como se dava o serviço. Quando o passageiro faz o pedido, anotamos num manual check e solicitamos o cartão da cabine. No balcão, passamos tal cartão no Micros (máquina utilizada) a título de cobrança e, com a transação aprovada, é impresso um cheque cuja assinatura do cliente é necessária. São inúmeros os ítens, e o caminho até achar o correto e com o mesmo preço constado no bar list exige prática.
-
Pulando a parte da limpeza que realizamos naquela noite, já era quase duas e meia da manhã quando me liberaram. Antes de ir, chequei o meu horário e vi que começava ao meio dia. Me parecia razoável, até recordar que ás 10h tinha um safety meeting - reunião referente à estratégia de salvaguarda do navio. Quando cheguei na cabine, percebi que não tinha nem travesseiro e nem roupa de cama. Não havia dado tempo buscá-los em meio as adversidades relativas ao uniforme. Então, vesti o pijama vermelho de calças e mangas compridas que surripiei da mamãe, rezei e fechei os olhos. Só percebi que estava tremendo de frio quando minha roommate chegou, me agasalhou com um cobertor e ofereceu um travesseiro. Fiquei comovida com o gesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário